top of page

NEGAR O QUE NÃO QUER ATRAI MAIS AINDA O QUE NÃO QUER

  • custoseganhosconsu
  • 30 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de fev. de 2022

Quando você alimenta o desejo de se livrar de algo a mente fica ainda mais focada, mesmo sem você querer. Um bom exemplo para entender isso é a dívida. Além de não ser quitada, parece que aumenta. Isso ocorre porque embora sua mente diga “não quero essa dívida”, a intenção em se livrar desse problema faz com que você atraia mais ainda. Ou seja, a intenção e a ação estão em lados opostos.


É a mesma coisa quando alguém diz: “não pense no elefante rosa”, você irá pensar de forma automática, mesmo que não exista elefante rosa. Por que isso acontece? Porque a negação é uma criação do homem, como forma de impedir algo, mas o “não” é algo desconhecido do universo. Embora a natureza só tenha avançado desde o início do Big Bang, quando alguém diz: “não quero dívida”, o universo entende este comando sem o “não”. Por exemplo, “quero dívida. E, dessa forma, o universo atende o desejo de quem desejou.


No caso de doenças acontece o mesmo. Prova disso é que as pessoas que mais se preocupam com doenças, são as que mais ficam doentes. Seja uma pressão alta, um colesterol fora do parâmetro, ou qualquer outra coisa. Assim, cada vez que vai ao médico, volta para casa com uma lista de “não”. Não pode comer isso nem beber aquilo. Tem que tomar este remédio para pressão, outro para ajustar glicose, e por aí vai. E enquanto a mente dessa pessoa estiver focada na doença, o universo irá atrair e enviar cada vez mais doenças, por atender o que ela está focando.


Dessa forma, basta substituir “doença’ por “saúde” nas suas orações matinais, pois a partir do momento que se transferir a atenção da doença para a saúde tudo começa a mudar, porque o universo agora estará recebendo novas ordens.


Por exemplo, trocar a frase “não estou doente” para “quero saúde”, “devo comer isso ao invés daquilo”, “devo beber esta bebida”, “devo fazer exercícios físicos”, “devo dormir bem”, “devo sorrir mais”, “devo aprender a perdoar mais”, “devo amar a vida do jeito que ela for”, “quero poupar”, entre outros. Assim, será enviado ao universo uma série de ações que ajudarão a colocar a saúde de volta no lugar, porque está foi a ordem que você passou a emanar todos os dias para o universo.


Pode-se deduzir que enquanto a pessoa negar o que não quer, no fundo, estará atraindo mais daquilo que não quer. Então no caso da dívida, a mesma metodologia. Ao invés de pedir: “não quero dívida” substituir por: “quero poupança”. E fica repetindo quero poupança, quero poupança, até gravar na subconsciência. Uma hora, o universo irá começar a enviar sinais para você agir. Para poupar preciso gerar superávit no bolso, preciso gerar o excedente de caixa, e para gerar isso, posso cortar qual despesa? Posso parar de fumar e poupar o dinheiro do cigarro? Posso parar de beber ou reduzir pela metade, e poupar este dinheiro. Posso fazer alguma coisa para gerar renda extra? E assim o universo enche de oportunidades para passar de endividado para poupador.


Em outras palavras, a melhor forma para atrair aquilo que se deseja é focar no positivo, ao invés de atrair o negativo.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page