ESPIRITUAL, EMOCIONAL, CORPO E BOLSO
- custoseganhosconsu
- 17 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2022
Um jovem quando começa a trabalhar aceita qualquer desafio, não reclama das oportunidades, vai à luta e não hesita em investir metade do salário para pagar uma faculdade, se esse for um sonho ou um objetivo. Como o jovem não tem os mesmos custos e responsabilidades de um adulto, de forma geral, gasta menos e assim, em pouco tempo, o trabalho gera riqueza e a riqueza gera mais trabalho.
Esse deveria ser uma trajetória normal. Contudo, para a grande maioria da população, o curso da vida acontece um pouco diferente e apesar do trabalho a riqueza não se materializa. Por isso, se você faz parte dessa estatística, trabalha há mais de dez anos e a riqueza ainda não se consolidou, está na hora de se perguntar se o caminho que escolheu trilhar foi o caminho certo! Afinal se a abundância da riqueza é a ordem natural, quando ela não se materializa é porque algo está errado.
Existem quatro domínios que precisam estar em equilíbrio: espiritual, emocional, corpo físico e o bolso. Como o bolso é o quarto domínio, dizem que é o órgão mais sensível do homem. Por isso, quem descuida do corpo físico compromete, direta ou indiretamente, o bolso. O que também acontece se uma pessoa descuida do emocional ou espiritual, uma vez que os quatro domínios estão interligados. Da mesma forma, a saúde física é o resultado de um emocional saudável em harmonia com o espiritual.
Quem vive uma vida de dificuldade financeira, não faz ideia da importância do equilíbrio destes três domínios que antecedem o bolso, pois quem vive preocupado apenas com o bolso e negligenciando o espiritual, emocional e a saúde do corpo, está correndo o risco de viver o resto da vida com dificuldades.
Cada pessoa tem seus próprio caminho e experiências, mas todas têm a missão de evoluir espiritualmente. Então não seria coerente focar cuidar da área espiritual, uma vez que todas as realizações serão consequências disso? Basta se alimentar de bons pensamentos, pensamentos corretos, justos, éticos e moralmente elevados. Buscar o alimento do espírito através de estudos, leituras, frequentando locais que propiciem nutrientes espirituais, aquilo que faz bem para alma.
O que adianta construir um bom patrimônio nos primeiros vinte ou trinta anos da vida adulta, se o lar estiver em desarmonia? Será difícil manter essa riqueza, pois o equilíbrio das quatro colunas, que sustentam a harmonia, fica comprometido. Além disso, problemas no relacionamento familiar provavelmente são consequências do descuido da evolução espiritual e emocional. O dinheiro quando avança mais que o espírito, costuma ser o “chefe” e passa a ser mais importante do que o espiritual.
Por isso, é necessário cuidar do equilíbrio espiritual, uma vez que é quem fomentará a harmonia do emocional e cuidará da saúde do corpo. Assim, quando estas três colunas estiverem fortes o bolso ficará cheio de dinheiro, preenchendo plenamente a quarta coluna com riqueza, e trará abundância e prosperidade.

Comentários