DOAR MUITO PARA POUCOS
- custoseganhosconsu
- 24 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de fev. de 2022
Doar muito para poucos ou doar pouco para muitos? Se você doar um milhão de reais para uma instituição que apoia uma causa, poderá fazer um brilhante trabalho que fará diferença na vida destas pessoas. Por outro lado, se você doar um real para cada pessoa, em um grupo de um milhão de pessoas, terá torrado uma fortuna e não terá melhorado a vida de ninguém.
Embora existam formas de doação, o ato sagrado de ajudar ao próximo não é algo simples, como sair espalhando dinheiro. Por isso, quando se diz que receberá em dobro a graça que praticar, este dobro vai depender da forma como o fizer.
Se a doação for baseada no método de espalhar pouca quantia para muita gente, este retorno dobrado nunca acontecerá. Então como seria o método de doar bastante em uma causa apenas? Seria destinar uma quantia sistematicamente para um lugar, para uma causa, mês após mês, ano após ano, e ao longo de um tempo que atravessa o horizonte de uma existência, de forma que assuma e se envolva com o projeto da doação, pois assim terá edificado ao longo de uma vida algo extraordinário, juntamente com outros doadores, somando a força para um objetivo maior.
Um propósito fincado com objetivo tem a força de mobilizar pessoas e situações que desejam contribuir com esse objetivo nobre, e assim multiplicar em mais doações. Assim, essa energia que entra em movimento cria oportunidade para fornecedores e clientes realizarem mais negócios e serem prósperos. A doação, portanto, é um ato de responsabilidade, um compromisso que se assume com um projeto, que gere fruto em benefício da qualidade de vida das pessoas. Por isso, quem doa mais se torna rico por sua atitude nobre e altruísta, que atrai riqueza e prosperidade.

Comentários