top of page

COMO CUIDAR DE DINHEIRO “PEQUENO”

  • custoseganhosconsu
  • 6 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de fev. de 2022

Onde as moedas são guardadas na sua casa? No “porquinho” da poupança, no fundo de uma gaveta ou jogadas, de qualquer jeito, dentro da bolsa? Muitas pessoas têm o hábito de dar pouca atenção ao pequeno valor, por exemplo, se a moeda for de cinco centavos deixam em qualquer lugar, mas quando as moedas são de um real, já tem um cuidado maior para guardar. Por falar nisso, você sabia que as pessoas que vivem reclamando de falta dinheiro, são as que mais possuem estoque de moedas?


Apesar de inanimado, o dinheiro é um objeto muito sensível, que passa na mão de muitas pessoas e é utilizado para diversas coisas, boas e ruins. Por isso, além das bactérias, o dinheiro carrega todo tipo de energia, o que faz com que o dinheiro sofra influência de energia de atração ou repulsão.


Por exemplo, se uma pessoa estiver emitindo energia de repulsão, mesmo que sutilmente em baixa vibração, pode afastar o dinheiro e ter a sensação de que o que é recebido não é o suficiente para as contas, como se o dinheiro acabasse rápido.


Não é à toa que, por vezes, vemos uma pessoa super agradável e simpática no convívio com seus parentes, vizinhos e colegas de trabalho, mas vivem em dificuldade financeira.


Por isso, para mudar esta realidade é necessário mudar o hábito e o modo de se relacionar com o dinheiro. Contudo, para isso, é indicado ter um coach financeiro para se inspirar e para que possa copiar o jeito como as pessoas prósperas lidam com o dinheiro.


Isso porque as pessoas prósperas, ao contrário de quem não tem dinheiro, tem o hábito de tratar bem o dinheiro, sem se importar com a quantia, de modo que não guardam as moedas em qualquer lugar. Aliás, têm como hábito utilizar as moedas para pagar as coisas pequenas como o cafezinho e o pedágio, de forma que as deixam frequentemente em circulação.


Dizem que as moedas foram feitas redondas justamente para circular, sair rodando de mão em mão e gerar riqueza e prosperidade por onde passam. Portanto a melhor maneira de lidar com as moedas é ter consciência do seu valor, de forma a utiliza-las para pagar as coisas e assim coloca-las em circulação.


Porém, quem tem o hábito de juntar moeda em casa é necessário que faça com objetivo, como por exemplo o de acumular para comprar algo no fim do ano ou fazer uma doação. Contudo, é necessário adquirir o hábito de respeitar e tratar bem o dinheiro, guardando em um só lugar. Assim, mesmo que demore mais, quando colocar para circular, irá atrair riqueza, abundância e prosperidade na sua vida.


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page