top of page

A DOR DA FALTA DE DINHEIRO

  • custoseganhosconsu
  • 15 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de fev. de 2022

A dor é sempre uma forma de aviso e ficar sem dinheiro, por exemplo, dói. A falta de dinheiro traz vários tipos de dor: a de não poder comprar doces para as crianças, de ver boletos vencendo e acumulando, de não poder comprar remédio, do medo de não conseguir melhorar de vida, a dor na alma de sentir vergonha, e por aí vai.


A dor é um aviso dos céus e o ser humano aprende com a dor. Inclusive, as melhores lições são transformadas em sabedoria quando é superado o motivo que está causando a dor. Portanto, a dor que está sendo sentida hoje é, com certeza, um aviso para indicar que está indo na direção contrária ao caminho que deveria estar seguindo. E, provavelmente, está se afastando do bom e aproximando do ruim.


Isso talvez possa ter começado a bastante tempo, lá atrás, quando deixou de fazer algo que deveria fazer e pegou o caminho para se esconder, talvez quando deixou de enfrentar algo e pegou o caminho da fuga.


O primeiro aviso vem na forma de uma pequena dor. Ao ser ignorada vem o segundo aviso na forma de uma dor um pouco mais forte. Quando o segundo aviso é ignorado vem o terceiro aviso, e a dor vai crescendo cada vez mais, de forma com que conforme o sinal de alerta é sistematicamente ignorado, os avisos vão ficando cada vez mais intensos. As coisas começam a dar errado, a sorte parece que abandona e vai para outra pessoa e os obstáculos vão ficando cada vez mais difíceis.


Para cada aviso de alerta vermelho que está recebendo no presente, há certamente, uma grande quantidade de pequenos avisos de alerta amarelo que foi ignorado lá atrás.


Já pensou que uma dor pode ser um desejo da alma? Então, se for sim, quanto mais reagir a dor, mais sofrido será, porque estará negando o desejo da alma. Então, por que não? Aceite passar pela dor. É como pular na água gelada só para sentir a sensação. Se a dor de hoje seria ou não desejo da alma, assim que você atender o desejo da alma, e a alma tiver experimentado o prazer de passar por isso, seus problemas vão embora rapidamente.


Da mesma forma, quem sabe se o seu problema não vem da luta contra não querer passar pela dor? Assim, quanto mais se esforçar para fugir da experiência de passar pela dor, quanto mais reagir, mais os problemas vão ficando maior, porque a alma ficará frustrada por não ser atendida no seu desejo e a reação da alma recairá sobre você, atraindo mais problemas.


Por isso, mais importante do que tentar fugir de sentir uma dor é sentir os avisos que os problemas estão alertando à alma. Não tente resolver o problema, aceite e permita que a alma sinta o que quer, passe por esta experiência, o caminho correto é vivenciar em plenitude o problema. Assim, quando a alma ficar satisfeita, o problema desaparecerá do mesmo jeito que surgiu.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page