top of page

O PLANETA TERRA ESTÁ FICANDO SEM ESPAÇO

  • custoseganhosconsu
  • 5 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de fev. de 2022

Pouco mais de duzentos anos atrás, por volta de 1800, a população do planeta girava em torno de um bilhão de pessoas. Pouco mais de cem anos depois, em 1927, a população do planeta dobrou para dois bilhões de pessoas. Nessa época era difícil alguém imaginar sobre poluição e escassez de recursos da natureza.


Se demorou 127 anos, entre 1800 e 1927, para aumentar 1 bilhão de seres humanos, em apenas 60 anos a população aumentou em 3 bilhões de pessoas. Assim, em 1987, o planeta contava com 5 bilhões de seres humanos vivos sobre a sua superfície, se alimentando de animais e vegetais que tinham na terra e da terra.


Na década de 80, cientistas e pesquisadores que observam o planeta terra, começaram a emitir alertas sobre o avanço da humanidade e a incompatibilidade com a superfície da terra de prover alimentos para todos. Ou seja, a partir daquele momento, o que o homem desmatasse para produzir alimento, o planeta terra seria incapaz de repor o equilíbrio natural entre flora e fauna.


Portanto, o homem estaria iniciando o caminho da devastação, uma destruição da natureza, podendo surgir zonas desertificadas que antes eram florestas.


Algo semelhante com o que ocorreu com o aumento da população de elefantes na África. Quando ultrapassou uma certa quantidade de elefantes, a área devastada ficou tão grande que começaram a morrer de fome, já que exauriram a fonte. Porém, com a diminuição da quantidade de elefantes, a mata voltou a produzir verdes em quantidade suficiente para manter alimentando a população de elefantes em frágil equilíbrio entre o que a natureza consegue suprir.


Pois bem, 33 anos depois de 1987, a população humana aumentou mais quase 3 bilhões, devendo alcançar neste ano de 2020 uma população por volta de 7,8 bilhões de bocas que devem ser alimentados todos os dias.


Os pesquisadores estimam que por volta do ano 2100 o planeta atinja 11 bilhões de habitantes. Ora, a terra levou milhares de anos para chegar a 1 bilhão de pessoas e em apenas 300 anos multiplicou 11 vezes a população, embora a terra continue do mesmo tamanho.


Estamos devastando cada vez mais para colher alimentos, e o pior de tudo, perdemos cerca de um terço do que a terra nos proporciona devido ao desperdício, na colheita, no transporte, na armazenagem, distribuição e consumo. Deus não criou o universo para alimentar no atacado, onde poucos produzem, em escala mundial, e muitos só consomem sem ao menos saberem de que forma o seu alimento vem. O recado é claro e simples: “homens, parem de devastar, parem de desperdiçar, parem de destruir o próprio planeta.” O planeta terra perdeu a paciência com humanos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page