INDEPENDÊNCIA OU MORTE
- custoseganhosconsu
- 14 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de fev. de 2022
Alguns empreendedores caem na armadilha da ilusão dos terceirizados, de depender de um só cliente, e correm o risco de se arrastarem em uma vida de semi-escravidão ou se sucumbindo no trajeto. Porém antes de chegar neste ponto, o empreendedor recebe sinais do universo, ou alertas da natureza, e devem estar atentos a estes sinais.
Chega em um determinado momento em que é necessário desgarrar da dependência e partir no caminho da independência. Pois ao continuar na dependência só existem dois caminhos: a independência ou a morte. E, embora isso seja bastante claro e fácil de perceber, o empreendedor que está vivendo esse momento, muitas vezes, tem dificuldade para compreender essa situação, mesmo com contas para pagar, sem que o dinheiro entre, família para sustentar e ver o estoque de matéria prima sendo consumido.
Por isso, o grande desafio é adquirir a habilidade para discernir quando se está agindo guiado pelo desejo do ego ou quando está corajosamente discernindo os sinais e tomando as providências cabíveis. Quando o dinheiro não vem, provavelmente está baseado no ego. Já quando as ações tomadas são baseadas nas situações e sinais o dinheiro flui abundantemente. Por isso, é fundamental estar atendo a todos os sinais, pois só assim será possível tomar decisões sábias e determinantes para um futuro de empreendedorismo próspero.

Comentários